As 4 verdades mais impactantes sobre o Natal que são sempre esquecidas


As 4 verdades mais impactantes sobre o Natal que são sempre esquecidas pelas festas

O Natal não é apenas Papai Noel, presentes e confraternização com os amigos e familiares. A verdade é que nas festas natalinas muitas pessoas acabam se transformando por causa de muitos significados.

Com lindas mensagens de reflexão, as festividades natalinas nos fazem lembrar e aprender muito sobre a vida. O contato com os amigos e familiares nos fazem lembrar o que realmente é importante para ser feliz.

Na verdade, aí várias histórias inspiradoras e emocionantes encontradas no Natal podem nos fazer refletir e pensar melhor sobre o que estamos fazendo com nossas vidas.

Te interessa?

Além de celebrarmos o nascimento de Cristo Jesus, teremos em nossos corações e mentes ensinamentos dadas por Deus para sermos pessoas melhores.

4 verdades impactantes sobre o Natal

Além dos vários simbolismos, o Natal também tem muito o que nos ensinar para sermos pessoas melhores e fazer quem amamos felizes.

O nascimento de Jesus Cristo mudou a história da humanidade e também pode transformar as nossas vidas, por isso não perca mais tempo e seja uma pessoa melhor neste Natal.

verdades impactantes sobre o Natal
As 4 verdades mais impactantes sobre o Natal que são sempre esquecidas pelas festas. (Imagens: Pexels)

Consulta a seguir algumas verdades impactantes sobre o Natal que podem transformar sua visão de mundo e se tornar uma pessoa melhor.

1 – Existem soluções de transformação para você no Natal

A notícia transformadora do natal é que Jesus Cristo veio como ser humano para nos salvar de todo o pecado.

Levando um pouco para o lado religioso, a vida de Jesus Cristo aqui na terra transformou a forma como nós conversamos com Deus.

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:18-21)

O Natal pode ser uma excelente oportunidade para você rever os seus conceitos e se reconectar com o criador parece ser uma pessoa mais satisfeita com a vida.

Por mais difícil que seja a sua vida devido a diversas circunstâncias, você deve realizar seus objetivos e confessar a Cristo Jesus do fundo do seu coração o quanto você busca por arrependimento.

verdades impactantes sobre o Natal

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (Romanos 10:9)

Reunido com a família e amigos, você pode celebrar uma excelente festa de Natal com muito amor e alegria. Cuide melhor do seu lado espiritual e você verá novas possibilidades na vida.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17)

2 – No Senhor Todo-Poderoso já se revelou para todos nós

Deus que se revelou para toda a humanidade e o nascimento de Cristo Jesus é um grande marco para o cristianismo e nossas vidas diante do perdão do nosso criador.

O natal é um grande lembrete de que o próprio Deus se vestiu de carne humana e veio a terra para nascer e morrer por todos nós.

verdades impactantes sobre o Natal

Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:10,11)

Com certeza você terá uma vida mais impactada, renovará os seus sonhos e objetivos de vida se conectar com Deus.

O amor irá transformar a sua vida, basta você crer e ter consciência de que o Espírito Santo irá agir em sua vida de forma poderosa.

3 – Priorizar a Deus acima do que não é eterno

Um dos melhores aprendizados que você pode obter no natal é priorizar as coisas do eterno e não dar muita importância às coisas terrenas.

Você precisa cultivar mais sua saúde espiritual e conviver melhor com outras pessoas que consigo mesmo com amor e respeito.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. (Colossenses 3:1-2)

verdades impactantes sobre o Natal

O Natal irá proporcionar a você ótimas oportunidades para amar e perdoar pessoas que você passou o ano inteiro ignorando.

Fazendo isso de forma respeitosa e com temor a Deus, com certeza você sairá das festas natalinas com experiência e muita maturidade.

Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. (Colossenses 1:17-18)

4 – A essência pecaminosa do ser humano

Você precisa entender que o ser humano em sua essência é pecador. Essa afirmação só reforça a importância de sermos pessoas que adoram a Deus com respeito.

A Bíblia tem muitas passagens que nos ensinam sobre a natureza humana em relação ao pecado, como nós somos escravos decimal e como devemos buscar o arrependimento de Deus.

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. (Romanos 3:23)

verdades impactantes sobre o Natal

As festividades natalinas proporcionarão a você oportunidades para ser mais maduro espiritualmente e se livrar de certos pecados que cometeu o ano inteiro.

O natal é uma festa de renovo, reconciliação e perdão para ser uma pessoa mais madura e experiente na vida e conviver melhor com outras pessoas.

Clique aqui e aperte o botão Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre essas verdades mais impactantes sobre o Natal para você se tornar uma pessoa melhor? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas palavras de reflexão.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui




LINK DA FONTE

Rolar para cima