Blog: Como lidar com um bloqueio emocional?

Quais eram os seus planos para o ano de 2022? No final de 2021, o que você desejava e planejava para o ano que estava começando?

Quantos projetos que você achou que eram perfeitos, mas que no fim, não acontecera?

A maioria dos seus resultados ruins, está relacionado a um bloqueio emocional vivido por você.

O que é um bloqueio emocional?

São experiências vividas ou interpretadas por você durante a sua infância. Momentos de dor, rejeição, ou até mesmo de agressão e confusão que presenciamos pelos nossos pais. Ou seja, uma experiência que de alguma forma nos causou dor.

Racionalmente, cada um de nós, dentro de si, tem tudo para ter sucesso naquilo que planejamos, mas de alguma forma você não consegue tirar o projeto do papel e dar o primeiro passo.

Como solucionar esse bloqueio?

O primeiro passo para solucionar esse bloqueio, é identificando alguns gatilhos do seu dia a dia. Onde se intensifica esse bloqueio? Quais situações fazem com que você viva esse bloqueio?

Após descobrir o gatilho, é preciso que você saiba onde foi o início dele, a origem para que esse bloqueio estivesse hoje na sua vida.

Relembre as memórias e as resgate.

É preciso mostrar a si mesmo que as coisas mudaram, que houve em você um amadurecimento!

Se você quer de fato se livrar desse bloqueio emocional, olhe para dentro de você. Tudo que te limita hoje, não está fora ou em outras pessoas, está dentro de você.

Comece todos os dias aos poucos, com pequenos passos. Quando você perceber, você estará no seu maior sonho que tanto você planejou.

LINK DA FONTE

Rolar para cima