Poesia de Natal de Cora Coralina é o texto natalino mais bonito que você já viu


Poesia de Natal de Cora Coralina é o texto natalino mais bonito que você já viu

A beleza do natal é tão esplêndida e exuberante que até mesmo em uma poesia natalina podemos observar a beleza dessa data especial. A verdade é que precisamos diariamente renovar nossas esperanças e alegria de uma vida melhor com as pessoas que amamos.

Na verdade, o Natal tem o poder de nos proporcionar a ferramenta adequada para lutarmos para ter uma vida mais saudável com os familiares e amigos.

As comemorações de final de ano tem um poder de nos mostrar o que é realmente importante nas nossas vidas, por isso, devemos cultivar bons momentos de confraternização com as pessoas que amamos.

Te interessa?

O lindo poema de Cora Coralina que fala sobre o Natal, a energia e a didática exuberante para nos mostrar como o natal é importante em nossas vidas.

POESIA DE NATAL
Poesia de Natal de Cora Coralina é o texto natalino mais bonito que você já viu. (Imagens: Pexels)

Confira a seguir e reflita no poema de Cora Coralina e entenda de fato o quanto é importante as festividades natalinas em nossas vidas.

POESIA DE NATAL

Enfeite a árvore de sua vida
com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim rosa,
amarelo, azul, carmim,
Decore seu olhar com luzes brilhantes
estendendo as cores em seu semblante

Em sua lista de presentes
em cada caixinha embrulhe
um pedacinho de amor,
carinho,
ternura,
reconciliação,
perdão!

Tem presente de montão
no estoque do nosso coração
e não custa um tostão!
A hora é agora!
Enfeite seu interior!
Sejas diferente!
Sejas reluzente!

A vida é bela quando aprendemos a viver

Como você viu no finalzinho do poema de Cora Coralina, nós devemos ser diferentes e reluzentes diante de tanta maldade no mundo.

O Natal pode nos proporcionar diversas oportunidades para refletirmos sobre a vida e entender qual é o nosso propósito para ter uma vida mais feliz e satisfeita.

Com muita coragem e determinação, nós devemos buscar os nossos sonhos e realizar os nossos desejos para que a vida tenha um propósito diferente.

POESIA DE NATAL

A verdade é que nós devemos viver bem a vida e cultivar momentos de felicidade e amor com as pessoas que amamos de fato.

Por mais difícil que seja algumas circunstâncias da vida, você deve renovar suas energias e aproveitar essas festividades de final de ano para renovar suas forças e ter novas perspectivas de vida.

O poema de Cora Coralina nos mostra diversos caminhos que podemos seguir para ter uma vida mais tranquila e cheias de amor e aproveitaram o Natal para transformar nossas mentes.

O Natal nos faz refletir mais sobre a vida

A vida foi feita para ser vivida, assim como também é importante nós refletirmos e analisarmos algumas situações dela.

Por isso, é fundamental você ter boas experiências de vida e maturidade para encarar certas circunstâncias que podem de fato mostrar o quanto você deve melhorar como pessoa.

Com certeza você encontrará diversas ferramentas e comportamentos para observar o quanto é necessário fazer as pessoas que amamos felizes.

O natal nos faz refletir mais sobre quem nós somos de verdade e o que estamos fazendo de bom para a humanidade e as pessoas que estão ao nosso redor.

POESIA DE NATAL

Por mais difícil que seja algumas situações, se o seu objetivo é fazer sua família e amigos felizes, então faça e seja corajoso para encarar as circunstâncias da vida.

Com certeza a sua motivação diária será um sorriso de um filho ou um abraço de gratidão de um amigo. Por isso, você deve renovar suas energias e ter um coração puro para ter uma vida de propósito e realizações.

As festas natalinas nos ensinam mais sobre o perdão

Além de você cultivar a gratidão e fazer com que as pessoas entendam o quanto você batalha para ver elas felizes, o perdão também deve fazer parte de sua festa natalina.

Como você viu no poema de Cora Coralina, nós devemos cultivar diversas comportamentos emocionais para ter uma vida mais completa e satisfeita.

O perdão faz parte desse leque de opções em que devemos desenvolver um bom comportamento físico e emocional para ter uma vida de sucesso e fazer as pessoas felizes.

Na verdade, você pode ter uma vida mais satisfeita e feliz se você aprender a cultivar o perdão e não guardar mágoas.

POESIA DE NATAL

A mágoa e a falta de perdão são energias negativas que acabam corroendo seu caráter e personalidade, afastando assim as pessoas boas que só querem o seu bem.

Sabendo disso, cultive mais momentos de perdão entre amigos e familiares nas suas festas de Natal. Faça diferente de várias famílias ao redor do mundo e utilize as festas de Natal para ter reconciliação.

Clique aqui e aperte o botão Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre esse lindo poema de Cora Coralina e como transformar o seu Natal com lindas palavras de reflexão? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de amor e união em um só poema.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui




LINK DA FONTE

Rolar para cima