Uma guirlanda de Natal é muito mais que decoração e a Bíblia explica


Uma guirlanda de Natal é muito mais que decoração e a Bíblia explica isso

A guirlanda de Natal é uma das decorações mais significativas e belas com base bíblica para explicar o verdadeiro sentido das festas natalinas de final de ano.

Esse tipo de decoração natalina por si só explica a grandeza e o amor de Deus através de suas cores e formato circular.

A beleza e as cores presentes na guirlanda nos fazem lembrar e contribuir ainda mais com o esplendor da festividade de natal e o seu verdadeiro sentido para as nossas vidas.

Te interessa?

Certeza você terá um Natal mais abençoado e cheio do amor de Deus se aprender a posicionar bem esse tipo de decoração de Natal em sua casa.

Confira a seguir o significado da guirlanda de Natal como decoração e um versículo da Bíblia para reforçar o significado desse tipo de decoração natalina.

O amor de Deus representado no círculo da guirlanda

Na verdade, o que muitas pessoas não sabem é que o círculo verde da guirlanda representa o amor de Deus eterno por nós. 

O círculo representa a eternidade e nós podemos enxergar nitidamente na palavra de Deus o quanto esse simbolismo é importante em nossas vidas.

guirlanda de Natal
Uma guirlanda de Natal é muito mais que decoração e a Bíblia explica isso. (Imagens: Pexels)

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)

Por ser uma festa em família, o Natal por si só tem vários significados que nos ajudam a entender qual o propósito de Deus em nossas vidas.

A guirlanda de Natal nos faz refletir sobre o amor de Deus e o sacrifício de Jesus Cristo que morreu na cruz para nos livrar da condenação eterna.

Por isso, é fundamental você ter esse tipo de decoração de Natal em sua casa e aproveitar a ocasião para ensinar outras pessoas que não conhecem o significado da guirlanda.

Qual o simbolismo presente na guirlanda de Natal?

Cada parte da guirlanda de Natal tem o seu significado de acordo com as estações do ano, por isso é importante você saber de fato o simbolismo desse tipo de decoração.

Entender o significado e o simbolismo da guirlanda de Natal é extremamente importante para você ter responsabilidade em confeccionar ou comprar uma para trazer paz para sua casa.

guirlanda de Natal

Em formato de círculo, a guirlanda tradicional tem um formato assim para apresentar vários significados cristãos quanto para não cristãos em uma decoração natalina.

O círculo da guirlanda tem vários significados, são eles:

  • O amor infinito de Deus;
  • Vida eterna por meio de Jesus Cristo;
  • Esperança da vida se renovando;
  • Ciclo das estações (da primavera ao inverno);
  • Presença eterna e Deus;
  • A vida eterna da alma.

Busque entender o significado de cada material e corpo da guirlanda e você entenderá o quanto é importante ter esse tipo de decoração de Natal em sua casa.

Diversos simbolismos cristãos, o Natal fica ainda mais significativo se você entender que essa data especial é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.

Qual o significado dos materiais na guirlanda de Natal?

Você sabia que as primeiras guirlandas eram feitas de vários materiais da natureza e que com o passar do tempo foi sendo substituído por outras mais artificiais?

Apesar das pessoas não utilizarem mais recursos naturais para confeccionar guirlanda, muitos dos seus simbolismos e significados vem dos objetos e das cores.

São várias pessoas que acreditam que os materiais devem ser naturais para que represente continuidade em tempos difíceis e esperança.

guirlanda de Natal

Por ser uma decoração de natal bastante inspiradora, é muito importante você saber o que significa cada material presente na guirlanda.

Confira a seguir alguns materiais da guirlanda de Natal e seus significados:

  • Azevinho (Coroa de espinhos de Cristo);
  • Pinheiro (Vida eterna);
  • Cedro (cura);
  • Laurel (Conquista da dor e do sofrimento);
  • Pinhas, sementes e nozes (nascimento e renascimento);
  • Cor verde (vida, crescimento e vida eterna da alma);
  • Cor vermelha (sangue de Cristo).

Viu como é significativo a matéria e cor presente na guirlanda de Natal? Agora que você já sabe o significado dessa decoração de Natal, tenha mais respeito e reverência ao confeccionar ou comprar uma guirlanda para decorar sua casa.

Por ser um tipo de decoração bastante significativo, é muito importante ter o compromisso e responsabilidade de também ensinar às pessoas o verdadeiro motivo desse tipo de decoração de Natal.

Quais as origens e significados da guirlanda de Natal?

Além de ser uma linda decoração de natal, a guirlanda também é repleta de simbolismos religiosos de diversas culturas.

É muito importante saber o significado e o sentido desse tipo de decoração natalina para você saber usar corretamente no seu ambiente de festas natalinas.

guirlanda de Natal

Por denotar uma crença espiritual, a guirlanda apresenta um simbolismo de vida eterna e o renascimento do espírito para algumas culturas ao redor do mundo.

Já para os cristãos, a guirlanda é uma maneira de processar o nascimento milagroso do Menino Jesus e comemorar o verdadeiro sentido do Natal.

Com todas as suas cores e formas, esse tipo de decoração de natal pode ser um grande ornamento tanto físico como espiritual para sua festa de final de ano.

Clique aqui e aperte o botão Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre a guirlanda de Natal com base bíblica para utilizar como decoração? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de decoração de Natal.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui




LINK DA FONTE

Rolar para cima