Versículo da Bíblia te fará ficar ainda mais apaixonado pelas luzes de Natal


Como muitas pessoas já sabem, Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível. Não teria Natal sem Cristo Jesus por isso todas as canções de comemorações devem ser oferecidas a ele.

Por mais que as pessoas tentem apagar um pouco da imagem de Jesus Cristo no Natal, o nascimento do menino Jesus é extremamente importante para as nações e as religiões como um todo.

A palavra de Deus nos mostra que Jesus Cristo é a luz brilhante que ilumina nossas almas escuras e rodeado de pecados neste mundo.

Te interessa?

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12)

Cristo Jesus
Esse versículo da Bíblia vai te fazer amar ainda mais pelas luzes de Natal; LEIA-O. (Imagens: Pexels)

A luz que emana de Cristo Jesus tem o poder de limpar nossas mentes e corações e nos fazerem entender o verdadeiro sentido da vida que adorar a Deus.

O natal nos faz enxergar muitas coisas importantes que devemos desenvolver em nossas vidas espirituais para honrar a Cristo Jesus.

O Natal nos mostra a verdadeira luz do mundo

Por mais desafiante que seja, o verdadeiro cristão deve entender a importância de cultivar e compartilhar com outras pessoas o verdadeiro significado do Natal.

Indo de contramão há muitas coisas que as pessoas acreditam, o verdadeiro cristão deve vencer o pecado e mostrar para as pessoas que Cristo Jesus é a luz que ilumina tudo.

Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, isto é, que o Cristo devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios. (Atos 26:22-23)

Em meio à escuridão de muitas dificuldades que enfrentamos no dia a dia, Cristo Jesus é a nossa luz e o natal é uma excelente oportunidade para compartilharmos essa fonte luminosa.

Cristo Jesus

Deus nos dá a oportunidade de nos emprestarmos em comunhão com ele para vencermos as circunstâncias da vida.

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos. (Efésios 1:18)

Viva o Natal buscando ser uma pessoa melhor

As festividades de final de ano e as comemorações do natal nos fazem refletir e entender como devemos de fato encarar certas situações da vida.

Por isso, é fundamental você enxergar alguns aspectos importantes que podem de fato ajudar você a vencer a escuridão do pecado e buscar uma vida iluminada em Cristo.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2:9)

Por mais desafiante que seja alguns desafios da vida, você como um verdadeiro cristão deve se apaixonar por Cristo Jesus para ter uma vida mais feliz.

Encarar algumas circunstâncias da vida pode ser valioso para o seu caráter e formação de personalidade para fazer a vontade de Deus e viver uma vida mais digna.

Cristo Jesus

E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. (Lucas 8:16)

As diversas situações que você pode encarar na vida devem ser enfrentadas com maturidade e muita força de vontade para vencer o mal.

A luz de Cristo é o verdadeiro sentido do Natal

São várias as circunstâncias da vida que nos ensinam valiosas experiências a partir de diversas situações em que passamos.

Em momentos de escuridão, devemos buscar em Cristo a luz que purifica nossas almas e mentes para vivermos uma vida melhor.

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:15-16)

Cristo Jesus

A palavra de Deus nos mostra em diversas versículos a importância de buscarmos a pureza de Deus para sermos pessoas mais firmes nas promessas de Deus.

O natal é uma excelente oportunidade para fortalecermos nossas quartas de objetivos e encarar a realidade da vida com muita maturidade.

A luz de Cristo em nossas vidas tem o poder de nos orientar nas noites perigosas e nos fazer vencer mediante a diversas dificuldades.

O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Salmo 121:7-8)

Cristo Jesus

É muito importante você encarar algumas circunstâncias da vida para obter mais experiência e maturidade para de fato ter conhecimento de vida.

Clique aqui e aperte o botão Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre a luz de Cristo Jesus que dá sentido às comemorações de Natal? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares lindas palavras de reflexão.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui




LINK DA FONTE

Rolar para cima