💡 Novidade 💡
Clique na Frase ou Legenda desejada para copiá-la automaticamente.
Como muitas pessoas já sabem, o verdadeiro significado das comemorações de Natal é o nascimento de Cristo Jesus, o Filho de Deus. Registrado na Bíblia, o Natal é importante para o cristianismo e fundamental para viver uma vida de fé.
Muitos símbolos natalinos e decorações utilizadas nas festividades de final de ano apresentam diversos significados de acordo com a Palavra de Deus.
Cada item de decoração do Natal tem o significado baseado nas escrituras sagradas e você pode entender de fato como tudo se interliga é importante na história do nascimento do Menino Jesus.
Te interessa?
Foi pensando nisso que selecionamos alguns itens de decoração de Natal que são baseados na Bíblia. Confira a seguir alguns deles e entenda de fato o verdadeiro significado dessa festa de final de ano.
14 itens de decoração de Natal baseados na Bíblia
A Bíblia tem muito a nos ensinar sobre a importância e o significado do nascimento de Cristo Jesus comemorado no Natal. Veja a seguir alguns itens de decoração de natal baseado na Palavra de Deus.
1 – Anjos (Mensageiros de Deus)
E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”. (Lucas 2:9-12)
2 – Guirlanda – círculo de verdes (Amor de Deus é como um círculo eterno)
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)
3 – Presépio (Jesus veio)
Naqueles dias, César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se. Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. (Lucas 2:1-7)
4 – Pomba (Sinal do Espírito Santo)
Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. (Mateus 3:16)
5 – Ovelhas (Somos ovelhas de Deus)
Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. (Lucas 2:8)
6 – Bastões de doces – Cajados de pastor (Pastores adoravam a Jesus)
Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”. (Lucas 2:8-12)
7 – Pessoas expressando gratidão (Deus quer que sejamos gratos)
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5:18)
8 – Decorações de estrelas (Os magos seguiram uma estrela)
Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. (Mateus 2:9)
9 – Pessoas de várias nacionalidades (Jesus veio para salvar a todos)
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
10 – Flocos de neve (Deus lava nossos pecados brancos como a neve)
“Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. (Isaías 1:18)
11 – Coroa (Jesus é o nosso rei)
E perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. (Mateus 2:2)
12 – Ouro, incenso ou mirra (Presentes dados a Jesus)
Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2:11)
13 – Luzes de Natal (Jesus é a luz do mundo)
Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12)
14 – Árvores de Natal (Fazemos parte da árvore genealógica de Deus)
O que Efraim ainda tem com ídolos? Sou eu que lhe respondo e dele cuidarei. Sou como um pinheiro verde; o fruto que você produz de mim procede”. (Oséias 14:8)
…
Clique aqui e aperte o botão “ Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Você gostou de saber mais sobre os itens de decoração de Natal que são baseados na Bíblia? Então não perca mais tempo E compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes informações sobre o Natal.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Cláudio Bernardo é formado na área de tecnologia, redator web e apaixonado por livros de ficção história. Em seu tempo livre ele gosta de estudar e escrever artigos sobre conhecimentos gerais e tocar violão clássico.