Blog: Como superar o sentimento de inferioridade? :: SBIE

Você já se sentiu inferior em alguma parte na sua vida? Sendo ela no seu ambiente de trabalho, amigos e até mesmo dentro da sua família?

Uma pessoa só se sente inferior quando ela faz uma comparação. Só é possível saber ser menor ou maior ao outro se eu fizer uma comparação. Dessa forma é onde começa a nascer o sentimento de inferioridade.

Ao longo desses 23 anos lidando com seres humanos, eu percebi que as pessoas que tem esse sentimento, são as que foram comparadas durante a vida pelos seus pais.

Quantas vezes não ouvimos que nosso primo está cursando “tal” faculdade? Ou que o filho da amiga está no exterior?

Nesse processo dos pais quererem ajudar os seus filhos, eles acabam dando início a um sentimento de inferioridade que pode ser carregado para o restante das suas vidas.

Por isso é preciso ter consciência, que hoje você não precisa mais ser melhor que ninguém para agradar o seu pai e sua mãe.

Comece a mudar o foco para você! Onde você é bom? Quais são as suas qualidades?

Ninguém nunca vai dar o amor que você precisa! Então comece a dar o amor você, se olhe no espelho, diga aquilo que sempre quis ouvir.

Todos nós temos qualidades e defeitos, por isso, é necessário analisarmos como podemos utiliza-los no conceito correto para potencializarmos.

Liste todas as suas qualidades em um papel, e comece a potencializá-las todos os dias!

LINK DA FONTE

Rolar para cima