Frase do: O PENSADOR

⁠Sobre a tal da Chama Gêmea Recentemente, descobri sobre esse tema, nem sabia da existência de chamas gêmeas. Como sou dos anos 90, a gente apenas falava alma g... Frase de Waan Oliver.

⁠Sobre a tal da Chama Gêmea

Recentemente, descobri sobre esse tema, nem sabia da existência de chamas gêmeas. Como sou dos anos 90, a gente apenas falava alma gêmea. Mas o que seria essa tal de chama gêmea? Chama gêmeas são almas que nasceram da mesma unidade, nasceram no mesmo instante e se dividiram em duas.

Achei muito interessante o tema e comecei a estudar sobre o assunto. É algo bem complexo, existe toda uma dinâmica e fases nesse tipo de relação. Mas alma gêmea não seria a mesma coisa que chama gêmea? Bom, pode até parecer ser a mesma coisa, mas a ligação entre chamas é algo muito maior e até inexplicável de se dizer. Recomendo que caso você tenha interesse, busque mais informações.

Mas nem tudo são flores, nem tudo é somente amor. O mais interessante da dinâmica é que leva os indivíduos ao autoconhecimento, autodesenvolvimento. É muito mais do que estar com alguém. Talvez, essa seja a parte que mais achei interessante. O encontro entre chamas leva o despertar da consciência entre ambos. Ambos são forçados a encarar o seu lado sombra, ambos são forçados a encarar a sua realidade, a questionar a sua vida. Um acaba sendo espelho para o outro. E vamos combinar que ninguém gosta de admitir suas fraquezas, aceitar suas limitações e imperfeições. E o outro está aí ,justamente, para sermos forçados a enxergar o que negamos em nós.

Já reparei também que existe muito uma quebra do ego. E quebrar nosso ego não é fácil! A gente ter que admitir que sentimos medo, apego, carência, dependência, ciúmes, sentimento de posse, baixa autoestima entre tantos outros sentimentos não é a melhor coisa do mundo. Às vezes a gente precisa admitir pra nós mesmos que somos fracos, que somos ainda pequenos diante a tudo isso.

Muitos de nós desejamos viver um amor de verdade, mas você já parou pra pensar se você está preparado para isso? E a sua chama gêmea vem justamente pra te mostrar isso. Você acredita que conseguiria viver um amor de verdade com todo esse lixo emocional que carrega dentro de si?

E apesar de ser difícil admitir que somos assim, é ótimo quando alguém aparece em nossas vidas e consegue mostrar aquilo que ainda não somos capazes de enxergar em nós, é ótimo quando alguém aparece e consegue despertar em nós a nossa luz, a nossa chama da consciência.

Muitas vezes passamos anos caminhando sem saber ao certo a direção para onde estamos indo, passamos anos vivendo relações que nada acrescentam em nossa vida, passamos anos fugindo de nós mesmos e de repente surge alguém que vira a nossa vida de cabeça para baixo. Parece tudo uma loucura, mas é algo que vem para o nosso bem, que vem para o nosso aprendizado. E da mesma forma que o outro conseguiu nos tocar de forma tão profunda, a ponto de chegar no nosso âmago, nós também conseguimos fazer isso no outro.

Nesse momento acontece algo inesperado com alguma das partes. Não é fácil aceitar as verdades. Isso tudo pode parecer demais para o outro e para nós. Não nos sentimos merecedor de algo tão sublime e nessas horas podemos simplesmente fugir. É isso mesmo! Às vezes temos mais coragem para fugir do que para enfrentar os nosso medos.

Um encontro entre chamas gêmeas acaba sendo como um furação, um tornado, uma avalanche de sentimentos e sensações inexplicáveis. Entramos em choque com a realidade e com nós mesmos. Por mais que ocorra essa separação, ela é necessária. Precisamos desse tempo para processar esse turbilhão de sensações e pensamentos conflitantes. Nesse momento somos convidados a fazer um mergulho interno em nosso ser, a buscar em nós as respostas para as nossas indagações. Nesse momento entramos em contato com a nossa luz e com a nossa sombra. A gente busca entrar em paz com a nossa alma.

Viu como é interessante?!? Mesmo que você não acredite, a gente sempre pode ter um novo olhar sobre as coisas. Por mais que no começo a gente não entenda nada e muitas vezes continuamos sem entender, o outro não deixa de ser um presente do Universo para nós. O Universo nós deu a oportunidade de enfim olharmos para nós, de entrarmos em contato com a nossa alma. E no fim ficamos com um sentimento enorme de gratidão por receber do outro um presente tão grande.

E agora responda pra si mesmo: Se o outro não tivesse aparecido na sua vida, você estaria onde está hoje? Se o outro não tivesse aparecido na sua vida, você pararia para se olhar, para se ouvir? Se o outro não tivesse aparecido na sua vida, você buscaria o seu lado espiritual?

Eu posso responder por mim que não estaria aqui hoje, e muito menos você estaria lendo esse texto. Por mais que minha vida esteja uma bagunça foi ótimo poder me encontrar de novo.

LINK DA FONTE

Rolar para cima