Poema de ano novo do Drummond te enche de muita alegria; LEIA!


Esse poema de ano novo do Drummond te enche de muita alegria e inspiração

As festividades de final de ano são uma das melhores datas para se estar com os amigos e familiares e reconhecer a importância de ser feliz e uma pessoa inspiradora.

Muitas coisas que acontecem em nossas vidas depende do quanto estamos esforçados e atentos a perceber a realidade.

Por isso é fundamental você acordar para o mundo e enxergar o quanto você pode ser feliz e inspirador em certos ambientes.

Te interessa?

As festividades de ano novo podem te dar novas oportunidades e te fazer enxergar quanto as pequenas coisas inspiradoras do mundo podem te gerar felicidade.

poema de ano novo do Drummond
Esse poema de ano novo do Drummond te enche de muita alegria e inspiração. (Imagens: Pexels)

Confira a seguir um excelente poema de Carlos Drummond de Andrade sobre o ano novo para você se alegrar e se inspirar nessas palavras reflexivas.

Receita de ano novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;

novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

O que você tem feito para merecer um ano novo feliz?

É muito importante você me enxergar certas circunstâncias da vida e entender que o trabalho duro vai te gerar bons resultados para ser feliz na vida.

Muitas pessoas querem ser feliz e bem-sucedidas, porém, não fazem o que deve ser feito para que as realizações aconteçam.

poema de ano novo do Drummond

Infelizmente, muitas pessoas acabam chegando no fim da vida esperando algum milagre ou algo cair do céu. Todos sabemos que na vida o trabalho eficiente e o talento aplicado no ambiente certo é o segredo para o sucesso.

Por isso, é fundamental você enxergar novas oportunidades e entender que nesse próximo ano você precisa agir e aplicar com eficiência suas habilidades.

O poema de Carlos Drummond de Andrade nos faz refletir sobre o que devemos ganhar em um ano novo e o que podemos fazer para merecer.

Na verdade, você precisa ser consistente e ter boas experiências na vida para entender de fato o que precisa ser feito para ser uma pessoa bem sucedida.

Inspiração e felicidade devem regar sua vida

É necessário você acreditar que o seu trabalho duro é a eficiência certa para adquirir motivação e inspiração para fazer o que é certo na vida.

A verdade é que muitas pessoas acabam se perdendo nas suas próprias limitações por não entenderem de fato como a inspiração e a felicidade podem fazer uma grande diferença.

O poema de Drummond de Andrade nos faz lembrar que nessas festividades de final de ano nós precisamos ter boas intenções e não engavetar os nossos sentimentos.

Devemos enxergar a vida com olhos para janela

Isso é para finalmente poder ver o horizonte de possibilidades que podemos encarar para viver melhor.

Sentir o cheiro da liberdade é o que muitas pessoas trabalham durante toda a vida para sentir. Por isso, é muito importante que você cultive a felicidade inspiração e não viver uma vida de angústia.

poema de ano novo do Drummond

As mensagens reflexivas que entram no seu coração através desse poema de Carlos Drummond de Andrade devem ecoar ano após ano na sua mente e coração.

É muito importante que você enxergue o quanto é necessário você se amar, se compreender e até mesmo se trabalhar para ser uma pessoa melhor diariamente.

A vida tem muito a nos oferecer em circunstâncias e aprendizados, por isso, você deve de fato permitir se ser assinado pela vida e pelas circunstâncias que irão testar seus limites.

Tenha um coração alegre nesse ano novo

Aproveite as comemorações e as ocasiões para aprender algo novo nessas festividades de ano novo para de fato você se tornar uma pessoa melhor.

Não permita que as circunstâncias difíceis tirem sua alegria e satisfação de todo dia, acordar e trabalhar duro para ter bons resultados no futuro.

Encare cada limitação como algo a ser aprendido e aproveite essas experiências para tornar essa pessoa mais didática e madura ao gerar bons resultados na vida.

Aproveite os aprendizados no poema de Carlos Drummond de Andrade e enxerga como seu ano novo pode ser extremamente feliz e inspirador com estratégias eficientes. 

Clique aqui e aperte o botão Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre esse poema de Carlos Drummond de Andrade preenchendo o seu coração de amor, alegria e inspiração? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas palavras de reflexão.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui




LINK DA FONTE

Rolar para cima